segunda-feira, 2 de agosto de 2021

CURTINHAS

Manifestações – Várias capitais registraram manifestações em defesa do voto impresso auditável, uma proposta que está em discussão na Câmara Federal e conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro. Os defensores da medida querem que ela possa ser aprovada e tenha validade em outubro de 2022, quando haverá eleição para presidente, governador, senador e deputado.

Sem incidentes – Os movimentos realizados ontem em todo o Brasil não registraram nenhum incidente de brigas, depredação de patrimônio público ou confronto com a polícia, apesar de ter uma boa quantidade de pessoas reunidas, inclusive no Recife onde a concentração foi na Avenida Boa Viagem.

Credencial – Um dos trunfos de Silvio Costa Filho na corrida pelo Senado Federal pela Frente Popular poderá ser um indicativo de apoio do ex-presidente Lula a sua postulação. Lula é amigo pessoal do ex-deputado Silvio Costa e poderá ajudar na equação da escolha do presidente do Republicanos em 2022 para a majoritária.

Visita – O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cumpre agenda nesta segunda-feira na cidade de Petrolina. Além do anfitrião, Miguel Coelho, o ato contará com a presença do senador Fernando Bezerra Coelho e dos deputados Antonio Coelho e Fernando Filho, o ministro irá inaugurar uma policlínica e um posto de saúde e assinará um termo de compromisso para ampliação de serviços e equipes de atenção primária na cidade de Petrolina. Esta será a primeira visita do ministro Queiroga à cidade mais importante do sertão pernambucano.

Inocente quer saber – Quem é o nome preferido de Mendonça Filho para ser o candidato a governador da oposição em 2022?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário