domingo, 25 de julho de 2021

O conciliador que pode ter espaço na eleição de prefeito em 2024

O atual presidente da Câmara de Caruaru, vereador Bruno Lambreta (PSDB), chegou à presidência da Casa após uma articulação silenciosa. Teve apoio da prefeita Raquel Lyra é de parlamentares da oposição, que votaram nele, dando uma ampla frente. 

No início do mandato à frente da Casa Legislativa teve um pouco de dificuldade e logo conseguiu superar as rusgas com o grupo que votou em Lula Tôrres e passou a tocar a casa. Soube contornar possíveis arestas e atender aos pedidos dos pares da Casa, mesmo com pautas delicadas, como a dos artistas. 

Do pai, saudoso vereador Lambreta, herdou a capacidade de articulação e circular bem entre os vários setores. Bruno atua tão bem nesse sentido que a prefeita Raquel sequer nomeou um líder do governo na Câmara. Ele administra a Casa e ainda, quando necessário, atua nos bastidores para passar informações sobre o governo aos demais pares, sejam eles da base governista ou da oposição. 

Conseguiu dar visibilidade a Câmara na realização de audiências públicas importantes e colocou o poder legislativo municipal para debater pautas importantes, como a situação da Câmara Regional, auxílio para os artistas, causa animal entre outros assuntos importantes. 

Bruno ainda se aproximou do presidente da Assembleia Legislativa Eriberto Medeiros e agora segue fortalecendo essa parceria para trazer benefícios para a cidade. Lançou o edital para contratação de uma produtora para a Tv Câmara, o que vai melhorar o conteúdo da emissora local. Por todo esse desempenho o nome dele já começa a ser cogitado para uma possível disputa em 2024. Lembrando que a prefeita pode indicar um nome novo e Bruno Lambreta poderia ser um excelente quadro para uma composição de vice. A conferir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário