terça-feira, 20 de julho de 2021

MPPE troca números e aparelhos telefônicos e moderniza atendimento à população

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) está mudando todos os números e aparelhos telefônicos da Instituição. Os telefones fixos serão substituídos por celulares, que terão WhatsApp para atendimento da população.

A mudança ocorre gradativamente durante o mês de julho, seguindo um cronograma de implantação por circunscrição. Na medida em que os números forem mudando, eles serão atualizados na respectiva página do site institucional e a população será informada pelas redes sociais do MPPE.

“É com grata satisfação que a Procuradoria-Geral de Justiça anuncia substancial mudança na forma de comunicação e atendimento à população, focada na modernidade tecnológica, maior efetividade na prestação dos serviços a cargo do MPPE e economia para a Instituição (economia anual de R$ 1,8 milhão para o MP), viabilizando, inclusive, o acesso das Unidades Ministeriais ao serviço de mensagens de WhatsApp como instrumento de trabalho”, destacou o subprocurador-geral de Justiça em Assuntos Administrativos, Valdir Barbosa Júnior.

Com exceção do PABX da Procuradoria-geral, todos os demais números, inclusive os das promotorias de Justiça, serão móveis. “Em todos eles, haverá a possibilidade de atendimento ao cidadão por meio do aplicativo Whatsapp Business, que além de receber imagens, também permite o envio de resposta automática com, por exemplo, endereços, horário de funcionamento e e-mails para contato. Assim, mesmo fora do horário de expediente, o cidadão poderá receber informações automáticas de um determinado setor ou Promotoria”, disse a coordenadora ministerial de Administração, Vivianne Lima Vila Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário