quinta-feira, 8 de julho de 2021

CURTINHAS

Redução – A prefeitura do Recife anunciou a queda de 58% no número de óbitos de pessoas maiores de 70 anos por Covid-19. Isso se deu graças ao aumento da vacinação, onde a maioria significativa das pessoas nesta faixa etária receberam as duas doses de vacina contra o novo coronavírus.

Sintonizados – O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém (PL), e o deputado estadual Clóvis Paiva (PP) estão cada vez mais sintonizados. O parlamentar tem destinado recursos das suas emendas para o município e ajudando o prefeito a fazer entregas para o Cabo. Clóvis será o deputado estadual apoiado pelo prefeito.

Candidaturas – Além dos nomes que o PSB possui como opções para a Alepe, o partido tem pelo menos três vereadores do Recife com chances de tentar uma cadeira na Casa Joaquim Nabuco. São eles: Romerinho Jatobá, Hélio Guabiraba e Davi Muniz. Todos com votação acima de dez mil votos em 2020.

Críticas – O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), líder do governo Jair Bolsonaro no Senado, fez a seguinte avaliação sobre a CPI da Pandemia no Senado: “Os depoentes tem sido coagidos, interrompidos, impedidos de concluir suas respostas. Agindo assim, a CPI comete excessos. Não investiga e conclui antes de apurar os fatos. Não podemos ficar prisioneiros de uma maioria eventual, que não fala em nome do Senado.”

Inocente quer saber – A CPI inviabilizou o governo do presidente Jair Bolsonaro?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário