sábado, 17 de julho de 2021

CURTINHAS

2018 – Com muitos nomes que estariam nessas contas, o chapão do PSB, que contou com MDB, PSD e PCdoB em 2018, elegeu oito deputados federais. Com a chegada de alguns quadros que não estavam no mesmo chapão de 2018, eleger dez parlamentares é uma conta extremamente plausível. Naquela ocasião, o último eleito teve 53 mil votos, que foi Tadeu Alencar. O que poderá ter um ponto de corte ainda menor do que os 70 mil votos projetados.

Impeachment – O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) adiou o debate sobre o pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. A sessão estava marcada para a próxima terça-feira (20). Um dos conselheiros opinou que, antes de tratar o tema, seria melhor aguardar os resultados da CPI da Covid e do inquérito que foi instaurado pelo Supremo Tribunal Federal para investigar Bolsonaro. A proposta foi aceita, por unanimidade.

Adiamento – A sessão que discutia a PEC do voto impresso na Câmara dos Deputados foi adiada para 5 de agosto. A decisão foi considerada uma vitória governista, que defende a pauta, que ganhou tempo para conseguir mais apoios para a PEC. Para valer em 2022, o voto impresso terá que ser votado nas duas casas até 2 de outubro, um ano antes das eleições do próximo ano.

Inocente quer saber – Depois do PSB, qual será o partido que mais elegerá deputados federais em 2022?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário