sexta-feira, 11 de junho de 2021

Secretária visita obra de ampliação da Estação de Tratamento do Cabang



A secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista, acompanhou o andamento das obras de reforma e ampliação da Estação de Tratamento de Esgotos do Cabanga, na Zona Sul Recife. O serviço, executado pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), vai beneficiar 500 mil habitantes e conta com investimento de R$ 102 milhões, oriundos de financiamento junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) com contrapartida do Governo de Pernambuco. O diretor técnico e de Engenharia da Companhia, Flávio Figueiredo, também acompanhou a agenda.

Os trabalhos já atingiram o percentual de execução de 95% e devem ser concluídos em outubro deste ano. O projeto viabiliza a elevação do nível da rede de esgotamento do sistema de tratamento de efluentes da Estação e contempla, ainda, obras de adequação e construção de novas unidades, aumentando a eficiência do processo de desinfecção de efluentes, que será feita por um sistema de raios ultravioleta. Dentre as unidades de serviço que estão construídas e requalificadas estão: as unidades de gradeamento fino, estações elevatórias: tanque de aeração; decantadores; medidores de vazão e digestores de lodo.

Fernandha Batista ressaltou o aspecto socioambiental proporcionado pela modernização do sistema de controle e tratamento de resíduos através da obra. “Todo esse cuidado é fundamental para garantir que as águas que são utilizadas nas casas, comércio e indústrias retornem para a natureza despoluídas. Isto contribui tanto para a preservação do meio ambiente quanto para a melhora da qualidade de vida das pessoas,” destaca a secretária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário