sexta-feira, 25 de junho de 2021

CURTINHAS

Candidatura – Para alguns deputados federais, a candidatura de Miguel Coelho a governador pelo MDB é prego batido e ponta virada, uma vez que tem o aval da executiva nacional para ser oficializada. De acordo com um parlamentar em reserva, o projeto majoritário do MDB será prioritário para o partido, portanto Miguel não precisará trocar de sigla para entrar no jogo.

Sem mudanças – Apesar de haver forte expectativa para a aprovação da federação, que salvará alguns partidos nanicos, é pouco provável que tenhamos outras modificações no formato eleitoral de 2022, prevalecendo o fim das coligações proporcionais e a manutenção do voto proporcional.

Presidente – O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), já é tido como figura carimbada na disputa presidencial do próximo ano. A avaliação é de que ele terá dificuldades de renovar o mandato no Palácio dos Bandeirantes e por isso entrará na sucessão de Bolsonaro no sentido de ser a terceira via da disputa de 2022.

Trânsito – O advogado eleitoralista Emílio Duarte cumpriu intensa agenda na capital federal. Na pauta, discussões sobre novas eleições em Pernambuco junto ao TSE. Alguns municípios estão aguardando a remarcação de novas eleições para prefeitos que tiveram irregularidades no pleito do ano passado.

Inocente quer saber – Paulo Câmara renunciará mesmo ao mandato de governador para disputar as eleições do próximo ano?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário