segunda-feira, 21 de junho de 2021

CURTINHAS

Imunização – O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, garantiu que até dezembro deste ano todos os brasileiros acima de 18 anos estarão imunizados com as duas doses de vacina contra a Covid-19. A declaração se deu após uma aceleração da vacinação no país que na semana passada chegou a aplicar 2,2 milhões de doses de vacina em um único dia.

Retomada – A partir desta segunda o comércio voltará a funcionar em horário normal com a flexibilização permitida pelo governador Paulo Câmara. Com a medida, shoppings, praias, academias e restaurantes voltarão a funcionar nos finais de semana e em horário estendido durante a semana. A retomada foi possível graças a melhora dos índices da Covid-19 no estado.

Lamento – O governador Paulo Câmara lamentou a marca de 500 mil mortes por Covid-19 no último sábado. De acordo com o governador, isso poderia ser diferente se houvesse diálogo, cooperação e bom senso desde o primeiro dia, numa crítica indireta ao presidente Jair Bolsonaro.

Brasília – Apesar de estarmos numa semana de festejos juninos, não teremos comemoração em Pernambuco, então embarco logo mais rumo à capital federal para acompanhar a semana no Congresso Nacional, que deverá ser movimentada com a CPI da Pandemia no Senado e a MP da Eletrobrás. Acompanhe nossa cobertura completa pelo blog e pelas redes sociais.

Inocente quer saber – Sivaldo Albino está fazendo uma boa gestão em Garanhuns?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário