quinta-feira, 10 de junho de 2021

CURTINHAS

Impressiona – O ministro da Educação, Milton Ribeiro, deixou claro a insatisfação de sua pasta com o PL 3477/220, nova lei que garante internet e tablets para professores e alunos da rede básica de ensino. “Nós conseguimos R$ 3,5 bilhões a mais para o MEC garantir inclusão digital, indicando a fonte de recursos, o Fust, e o ministro disse que isso se tornou um problema? A nós causa espanto, porque isso deveria ser prioridade para o ministério, especialmente neste momento que vivemos”, criticou Danilo Cabral (PSB), um dos autores da proposta.

Ritmo – O prefeito João Campos anunciou ontem a abertura de um novo grupo de vacinação contra a Covid-19. Pessoas com 43 anos ou mais já podem realizar seu cadastro e receber a imunização contra a doença na rede pública do Recife. O ritmo adotado pela capital pernambucana deverá suplantar o de São Paulo, que tem previsão para encerrar toda a imunização em primeira dose a partir dos 18 anos até outubro.

Dificuldade – Será muito difícil a vida de quem não tem mandato de deputado federal para construir bases com vistas a 2022. Os atuais parlamentares estão com um volume de emendas executadas jamais visto na história, o que deverá consolidar o apoio de prefeitos a atuais mandatários por todo o estado.

Inocente quer saber – A oposição poderá sofrer novas baixas com vistas a 2022 para a Frente Popular?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário