quarta-feira, 19 de maio de 2021

Iterpe anuncia conjunto de ações do Propriedade Legal no município de Goiana



O presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), Henrique Queiroz, anunciou um conjunto de ações de acesso à terra voltado aos agricultores familiares que vivem em áreas rurais do município de Goiana, neste domingo (16), durante reunião realizada pelo Instituto junto com representantes do Grupo Independente do Movimento Agrário (Gima).

As ações, que englobam regularização das áreas rurais, escoamento da produção, entre outras melhorias levantadas como prioritárias pelas famílias rurais, foram anunciadas pelo presidente, junto com o gestor de Reornamento Agrário do Iterpe, Marco Dubeux.

A reunião representou o compromisso do Iterpe em atender as demandas dos movimentos sociais e promover as ações do Propriedade Legal no município, programa do Governo de Pernambuco que visa a entrega de 65 mil títulos de propriedade, somando os beneficiários que vivem em áreas rurais e urbanas.

“O Iterpe está diariamente recebendo as demandas das famílias rurais, por meio dos movimentos sociais ligados à questão agrária, e discutindo conjuntamente as soluções para que tenham terra para trabalhar e meios para produzir”, afirmou Henrique Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário