quinta-feira, 13 de maio de 2021

CURTINHAS

Regalias – O Supremo Tribunal Federal (STF) esclarece que é falsa a informação divulgada e compartilhada em redes sociais de que o ministro Gilmar Mendes teria viajado em voos da Força Aérea Brasileira (FAB) e que as supostas regalias teriam sido suspensas. Segundo a notícia falsa, Mendes ainda teria exigido água e jantar especial no voo. A informação mentirosa circula desde 2018 e já foi desmentida por agências de checagem, segundo o STF.

Selo – De autoria do vereador Felipe Nascimento (SD), a Câmara de Vereadores de Olinda aprovou projeto de lei que institui um selo de responsabilidade social as empresas e outras instituições, públicas e privadas, que desenvolvam ações de formação e qualificação para inserção de mulheres vítimas de violência doméstica no mercado de trabalho.  O selo Empresa Parceira das Mulheres será concedido pelo município e também vai premiar as empresas que optarem pela contratação dessa mão de obra.

Farpas – Os senadores Flávio Bolsonaro e Renan Calheiros trocaram farpas durante o depoimento do ex-secretário de Comunicação do governo federal, Fabio Wajngarten, na CPI da Pandemia. O filho do presidente chamou o relator da CPI de “vagabundo” após o alagoano pedir a prisão de Wajngarten.

Conselho – O presidente da CPI, senador Omar Aziz, disse ao ex-secretário Fabio Wajngarten, que a prisão dele seria o menor castigo. De acordo com Aziz: “a prisão não seria nada diante do legado que você acaba de perder aqui”.

Inocente quer saber – Afinal de contas, o MDB vai empinar que projeto em Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário