terça-feira, 20 de abril de 2021

PREFEITURA DE BEZERROS INICIA ENTREGA DOS KITs DE MERENDA ESCOLAR NA REDE PÚBLICA



A Prefeitura de Bezerros, através da Secretaria de Educação, deu início, nesta segunda-feira (19), a entrega dos kits merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino. Os gêneros alimentícios fazem parte do programa “Merenda em Casa” e estão sendo distribuídos para todas as 38 unidades educacionais das zonas urbana e rural. 


De acordo com a Secretaria de Educação, ao todo, são 40,5 toneladas de alimentos divididas entre os mais de 6.600 estudantes matriculados na rede municipal, sendo 4.221 da área urbana e 2.386 da zona rural. Cada aluno recebe um kit de merenda que é composto por dez gêneros alimentícios, devidamente avaliados por uma profissional nutricionista do município.


A Escola Municipal João Pedro dos Santos, no Distrito Cajazeiras, foi a primeira contemplada com os kits que foram entregues pela prefeita Lucielle Laurentino, a secretária de educação Tarciana Nápoles e a gestora da escola Gerlane Alves. A escola recebeu mais de 220 kits da merenda escolar. Em seguida, foi a vez da Escola Municipal Joaquim Claudino de Oliveira, no Distrito de Serra Negra, onde foram entregues 130 kits. 


Os kits distribuídos em abril são compostos com os seguintes itens: açúcar, arroz parboilizado, bolacha, farinha de mandioca, feijão macassar, floco de milho, leite em pó integral, xerém, sardinha e proteína de soja.


Devido ao agravamento da pandemia da Covid-19, os alunos das escolas e creches municipais seguem com o cronograma, de conteúdos didáticos, de forma remota. A medida atende aos protocolos de segurança sanitária contra à Covid-19 para evitar o contágio e propagação do vírus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário