segunda-feira, 5 de abril de 2021

Laura Gomes anuncia ações de abastecimento d’água e saneamento pelo governo de Pernambuco

A deputada Laura Gomes (PSB) repercutiu na Assembleia o anúncio do Governo do Estado sobre a ampliação da oferta de água e da cobertura de esgotamento sanitário em Pernambuco. Segundo ela, foram captados recursos da ordem de R$ 100 milhões junto ao Banco do Brasil para esse fim, com previsão de que, ao todo, seja aplicado cerca de R$ 1,2 bilhão em obras ainda neste ano.

A parlamentar destacou algumas iniciativas que serão executadas por área. Na Região Metropolitana do Recife, estão previstos o remanejamento da adutora de água bruta de Tapacurá, a implantação do novo sistema adutor de Camaragibe, a recuperação da Estação de Tratamento de Água Botafogo, a adequação do Sistema de Abastecimento de Água de Paulista e Igarassu, além da restauração da Barragem de Pirapama e do remanejamento da adutora de Suape. 

“Já em Fernando de Noronha, o Governo iniciou a ampliação do sistema de dessalinização, que terá capacidade de produção de 72 metros cúbicos de água por hora”, ressaltou Gomes. Nas Matas Sul e Norte e no Agreste, os investimentos vão beneficiar 32 municípios, com obras como a expansão da Estação de Tratamento de Água Voluntários da Pátria e do Sistema de Abastecimento de Água de Vitória de Santo Antão. 

“Por fim, no Sertão, serão aplicados recursos para a ampliação dos sistemas de Abastecimento de Água Caruaru e Adutor de Bom Conselho, além da elaboração do projeto de esgotamento sanitário de 11 municípios”, listou. Para a socialista, o governador Paulo Câmara não tem medido esforços, trabalhando em conexão com as necessidades da população. “Ele tem buscado verbas para continuar os investimentos no Estado porque tem o compromisso de melhorar a vida do povo em todos os aspectos”, completou. (Do Blog do Mário Flávio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário