quarta-feira, 21 de abril de 2021

CURTINHAS

Finalistas – Os procuradores Cláudio Dias, Silvia Regina Pontes Lopes, do MPF em Pernambuco, e o procurador Cristiano Pimentel, do Ministério Público de Contas (MPCO), são finalistas do IX Prêmio República, o mais importante do Ministério Público Federal. Eles vão concorrer na categoria “Combate à Corrupção”. O Prêmio República estimula parcerias entre os entes que se dedicam à promoção da Justiça e à defesa do Estado Democrático de Direito. O anúncio dos vencedores será em 30 de abril.

Diálogo – O presidente nacional do Republicanos, deputado Marcos Pereira, promoveu um jantar para o pré-candidato a governador de São Paulo, Guilherme Boulos (PSOL), na semana passada na capital paulista. O partido, que é presidido em Pernambuco pelo deputado federal Silvio Costa Filho, evidencia que tem diálogo aberto com todas as correntes políticas, sem qualquer tipo de preconceito ou veto.

Suspensas – O ministro Gilmar Mendes, do STF, suspendeu a tramitação de três ações de improbidade administrativa movidas contra o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas-AL). Os processos tramitavam na primeira instância da Justiça Federal de Curitiba, no âmbito da Lava Jato. O deputado alegou que o STF já tinha reconhecido a “negativa de autoria” dos fatos em processo criminal.

Inocente quer saber – Se não voltar para o PSL, Bolsonaro iria para qual partido?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário