terça-feira, 13 de abril de 2021

CURTINHAS

CPI ampla – A tropa de choque do presidente Jair Bolsonaro no Senado trabalha para a instalação de uma CPI que investigue todas as ações de estados, municípios e a união no combate à Covid-19. A contraofensiva se deu após o ministro Luís Roberto Barroso obrigar o Senado a abrir a CPI, mesmo tendo outras 70 engavetadas naquela Casa.


Vacinação – Moradores da cidade de São Vicente Férrer reclamam do cronograma de vacinação da Covid-19 em alguns bairros da cidade, onde alguns postos já atingem os 63 anos de idade e outros somente acima de 66 anos, o que não deveria acontecer, pois a vacinação deveria respeitar o cronograma do PNI e abrir idades menores somente quando tiver condições de atender todo o público-alvo da faixa etária.

Leão – A Receita Federal adiou, para 31 de maio deste ano, o prazo para entrega da declaração de Imposto de Renda da Pessoa Física, ano-base 2020. Anteriormente, a entrega estava prevista para o dia 30 de abril e foi adiada como maneira de suavizar as dificuldades impostas pela pandemia.


Hacker – A Polícia Federal disse não ser possível “presumir” a autenticidade dos diálogos trocados entre procuradores da Lava-Jato, como Deltan Dallagnol, pelo aplicativo de mensagens Telegram, obtidas por meio de ataque hacker. A perícia não confirmou a autenticidade desses diálogos e disse que “constitui abuso de autoridade usá-los em investigações”.


Inocente quer saber – Quem toparia ser candidato a governador de todo jeito pela oposição mesmo tendo Lula no outro palanque?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário