segunda-feira, 1 de março de 2021

Recife registra o equivalente a 10 dias de chuvas em seis horas



A Prefeitura do Recife informou, na manhã desta segunda-feira (1º), que, em seis horas, choveu aproximadamente, em média, 72,20 mm na capital pernambucana, o que equivale a cerca de 10 dias do mês de março, que possui uma média histórica de 212,20 mm de precipitação.

Já o pico da maré ocorreu às 5h20, chegando a 2,4 metros. Na última sexta-feira (26), já havia chovido no Recife um volume de aproximadamente 75 mm em 12 horas.

A Defesa Civil do Recife informou que foram registradas apenas ocorrências leves na manhã, sendo 35 solicitações de vistorias e 60 pedidos de colocação de lonas plásticas.

As equipes estão de prontidão para atender os chamados, que devem ser feitos pelo 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h por dia.

Da 0h às 10h30 desta segunda-feira (1), foram registrados três acidentes de trânsito com vítima, nenhuma fatal. No período, a CTTU registrou ocorrências em 25 semáforos, dos quais oito já foram atendidos. “As equipes técnicas já estão em deslocamento para normalizar todo o sistema”, diz a Prefeitura.

Já a Emlurb registrou três ocorrências de quedas de árvores, sendo duas quedas parciais (galhos) na Rua dos Navegantes, em Boa Viagem, e outra próxima ao Procape, em Santo Amaro, e uma queda total na Rua Ramiz Galvão, no Arruda. As equipes da Emlurb estão atuando nas ocorrências, segundo a Prefeitura.

“A Emlurb também realizou a desobstrução de alguns pontos de acúmulo de água no dia de hoje. Caminhões equipados com jato de sucção atuaram em diversas vias da cidade, a exemplo das avenidas Boa Viagem, Agamenon Magalhães, Mascarenhas de Moraes, Conselheiro Aguiar, Caxangá, General San Martin, Rosa e Silva, Ruy Barbosa, além da Estrada dos Remédios, rua das Crioulas, rua Cardeal Arcoverde e rua Amélia”, afirma a Prefeitura do Recife, em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário