sexta-feira, 12 de março de 2021

EMPRESÁRIO GEO CALDAS CRITICA COMPESA E CONFIRMA INTENÇÃO DE DISPUTAR UMA VAGA AO SENADO



Entusiasta pela Transposição do Rio Amazonas para garantir segurança hídrica para o Nordeste, o empresário Geo Caldas anunciou ao Blog do Alberes Xavier, da sua intenção em disputar uma vaga no senado nas próximas eleições.

O empresário acredita que o projeto oferecido pela COMPESA de distribuição de água para Pernambuco está equivocado e critica a condução de Manuela Marinho a frente da companhia de abastecimento. “Ela está totalmente enganada, equivocada e ela não vê projetos futuros. Eu defendo água para produção agrícola, ela não confunda alhos com bugalhos”, falou.

Segundo Caldas a riqueza do semiárido se encontra no campo, sendo necessário garantir água para os produtores rurais. “Perenização dos rios, enchimento de barragens, produção agrícola, riqueza. Petrolina só é rica porque tem água. Para ter segurança hídrica é preciso ter água, e eu vejo que eles (COMPESA) não tem nenhum projeto que traga segurança total”, pontuou.

Geo lamenta que as obras do eixo leste da transposição estejam paralisadas. “Se o eixo leste caísse no rio Capibaribe, enchia Poço Fundo, Jucazinho que jogava água para toda região enquanto resolvia essa questão de adutora, de ramal”, pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário