terça-feira, 30 de março de 2021

CURTINHAS

Segurança Nacional – Mais duas ações por partidos políticos para pedir ao Supremo que declare que a Lei de Segurança Nacional, integral ou parcialmente, incompatível com a ordem constitucional. A lei já é objeto de ações semelhantes, apresentadas pelo PTB e pelo PSB, distribuídas ao ministro Gilmar Mendes. As duas novas ações são do PSDB e PSOL. A lei foi usada para prender o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), apoiador de Bolsonaro.

Rodovias – Estudo realizado pelo Ministério Público Federal (MPF) aponta para uma possível tendência de aumento no número de pessoas infectadas pela covid-19 nos municípios ligados às principais rodovias brasileiras. A análise estatística levou em conta o total, a média e a variação de casos confirmados em quatro períodos temporais específicos. Nas eleições municipais, festas de fim de ano e carnaval, a quantidade de contaminados nos municípios onde passam grandes rodovias foi em média quatro vezes maior à de infectados nas localidades sem essas estradas.

Nacional – Depois de ter sido Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do TRE/PE e Presidente do Colégio Nacional das Escolas Eleitorais, o advogado pernambucano Delmiro Campos irá ser Coordenador Institucional da ABRADEP, uma academia nacional de direito eleitoral.

Inocente quer saber – O governo Bolsonaro será menos ideológico a partir de agora?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário