quarta-feira, 3 de março de 2021

CURTINHAS

Sem sentido – O deputado federal André Ferreira (PSC) disse não entender a lógica do Governo do Estado de fechar os templos religiosos e igrejas, que adotam todas medidas sanitárias para evitar a disseminação da Covid, mas não toma qualquer medida contra a superlotação dos ônibus. “Não vemos nenhuma ação do Governo no sentido de cobrar dos empresários do transporte público a colocação de mais carros nas ruas”, ponderou o parlamentar.

Pesqueira – Após a cassação da chapa do prefeito e vice-prefeito de Arcoverde, os olhos se voltam para Pesqueira, onde a população aguarda o resultado do TSE, em relação ao julgamento de impugnação do Cacique Marquinhos.

Vacinado – O deputado José Queiroz (PDT) telefonou para o prefeito João Campos (PSB) para elogiar o processo de vacinação da capital pernambucana. O parlamentar, que já foi prefeito de Caruaru, fez o cadastro na plataforma digital do Recife Vacina e recebeu sua vacinação contra a COVID-19.

Redução – No grupo prioritário de COVID-19 que já foi vacinado no Recife, a capital pernambucana já reduziu em 60% os casos de internação com pacientes com mais de 80 anos. O prefeito João Campos comemora os números, mas pondera que há muito trabalho para a cidade atingir a imunidade de rebanho.

Guardas – O STF autorizou que todos os guardas municipais do país tenham direito ao porte de armas de fogo, independentemente do tamanho da população do município. A côrte declarou inconstitucionais dispositivos do Estatuto de Desarmamento que proibiam o uso de armas de fogo, de acordo com o número de habitantes das cidade. O armamento ou não agora caberá a cada prefeito.

Inocente quer saber – Bolsonaro tira ou dá votos em Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário