quarta-feira, 10 de março de 2021

CURTINHAS

Mulher – Em entrevista comemorativa do Dia da Mulher ao site do Tribunal de Contas da União (TCU), a presidente Ana Arraes revelou detalhes da sua trajetória de vida. Aos 17 anos, estava ajudando os irmãos com deveres da escola, quando soldados com metralhadoras invadiram sua casa. Tiraram o que havia nos armários, quando viram duas caixas de uísque e disseram que iam levar. “Não vão levar não”, retrucou, indignada. “Se uísque escocês é comunista, não tem problema: vai para o ralo”. E quebrou as garrafas no banheiro, jogando fora o conteúdo. A entrevista está no site oficial do TCU. Atualmente, Ana é a única mulher a ocupar a presidência de um dos órgãos de cúpula da República.

Arcoverde – Com 15 dias na administração, o prefeito em exercício Siqueirinha (PSB) – que substituiu Wellington da LW, afastado pela Justiça – mostra serviço e agrada a população. Fez ajustes na gestão, com a troca de alguns secretários; incluiu a cidade no Consórcio para compra de vacinas contra a Covid-19; mantém os serviços essenciais operando firmes; e até lançou ações próprias – como a recuperação de estradas rurais e o anúncio da “Casa da Mulher Arcoverdense”, na Semana da Mulher. A tendência de Siqueirinha é se consolidar entre as forças políticas de Arcoverde.

Diálogo – Apesar de estarem em campos opostos desde as eleições do ano passado, o prefeito Keko do Armazém (PL) e a deputada estadual Fabíola Cabral (PP) estiveram reunidos para anunciar o empenho de mais de R$ 1 milhão de emendas da deputada para o Cabo de Santo Agostinho.

Inocente quer saber – Há possibilidade de reaproximação entre PT e PSB em Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário