segunda-feira, 1 de março de 2021

Crédito Popular do Recife é aprovado na Câmara Municipal do Recife

O vereador e líder do governo Samuel Salazar comemorou a aprovação do PLE. O Crédito Popular não tem restrições a quem esteja negativado em serviços de proteção ao crédito. Após o recebimento do empréstimo, o favorecido terá seis meses de carência para iniciar o pagamento das prestações

A Câmara Municipal do Recife aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei do Executivo 02/2021, que propõe a criação do Programa Crédito Popular do Recife, iniciativa que beneficiará empreendedores individuais, formais ou informais, microempresas, empresas de pequeno porte e organizações econômicas de caráter coletivo e solidário com a concessão de crédito de até R$ 3 mil. A matéria começou a tramitar na semana passada após o pedido de dispensa de prazo solicitado pelo vereador Samuel Salazar (MDB), e foi aprovada, por unanimidade, em sessão plenária realizada, de forma remota, na manhã desta segunda-feira (01).

O líder do governo celebrou a aprovação do projeto. “Mais uma vez ratifico a importância da criação do Crédito Popular do Recife, que é de extrema importância para a retomada da economia nesse período de pandemia. Dessa forma, nós, vereadores, cumprimos de forma célere o papel de legislar em prol do povo do Recife.  Agora o projeto segue para sanção do Prefeito João Campos para que a população possa ter o crédito liberado para empreender”, enfatizou.

Os beneficiários poderão quitar o pagamento do crédito em até 12 parcelas, com uma taxa de juros de 0,99% ao mês. O grande diferencial do Crédito Popular do Recife é que, quem pagar em dia todas as 11 primeiras parcelas, terá como benefício a isenção de pagamento da 12ª, que ficará por conta da prefeitura, medida que equivale a praticamente compensar os juros pagos nas cobranças anteriores. Outro diferencial é que o Crédito Popular não tem restrições a quem esteja negativado em serviços de proteção ao crédito. Após o recebimento do empréstimo, o favorecido terá seis meses de carência para iniciar o pagamento das prestações.

A vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) parabenizou a iniciativa do prefeito João Campos. “No município do Recife nós temos um Prefeito que vai na contramão direta do Governo Federal que ousa querer desconstitucionalizar o percentual da saúde e da educação dizendo que esses valores seriam para o auxílio emergencial, um governo que é responsável por 250 mil mortos, um governo que é responsável pelo Brasil está à deriva, um governo que é responsável pelo volume absurdo de desemprego que nós temos hoje no Brasil. Acredito que o nosso grande lema agora tem que ser “vacina, vida e emprego”, disse a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário