sexta-feira, 26 de março de 2021

Como aproveitar bem as aulas remotas


A pandemia pegou todos de surpresa, porém a escola jamais deve parar. Ela é ponto de apoio e de centralização para muitos estudantes e familiares. Pensando nisso, o Exato Prime passou por várias adaptações com o objetivo de criar um modelo de aulas totalmente inovador, para que não comprometesse o aprendizado e nem esse importante elo entre colégio e família. Estamos levando a ‘sala de aula’ até a casa dos alunos.


Para a família, é muito importante manter o “ritual” diário, como se o (a) aluno (a) fosse sair mesmo para ir à escola: colocar o fardamento, tomar café da manhã e ir para um ambiente calmo, com iluminação adequada, e, se possível, com supervisão de um familiar. Isso motiva o aluno a querer assistir às aulas.


Já o (a) professor (a) deve buscar alternativas de ensino para cativar, atrair a atenção do aluno e animar a aprendizagem. Dentro da plataforma que utilizamos, existe uma infinidade de recursos que podem ser usados para essa finalidade. Nessa perspectiva, a aprendizagem vai fluir consideravelmente.


Também é muito importante que a professora esteja como se fosse para o colégio trabalhar, com o seu uniforme, e mantendo a mesma postura da sala de aula. Não podemos esquecer ainda do momento de intervalo, que deve ser respeitado igualmente é na escola física.


Enfim, devemos sempre manter o ânimo e passar segurança para os alunos, cobrando deles os mesmos compromissos da realização de atividades e o horário das aulas. Respeitando esta rotina, o tempo pedagógico será sempre otimizado e satisfatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário