quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Transição da presidência do Iterpe é marcada por reunião junto aos representantes de Palmares em prol de mediação de conflitos agrários



Nesta quarta-feira (03), o novo diretor presidente do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe), Henrique Queiroz, recebeu representantes do município de Palmares, durante fase de transição da pasta. A reunião teve como objetivo contribuir para a resolução de conflito fundiário de forma mansa e pacífica da reintegração de posse de 31 famílias que ocupam as margens da PE-96, localizado na área rural do município de Palmares.


O Iterpe, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), e a prefeitura municipal de Palmares iniciaram parceria para prestar apoio social, jurídico e logístico às famílias de agricultores que vivem nessa área. Através de ambos esforços técnicos, está prevista a elaboração de um estudo de reassentamento das famílias em colônias agrícolas estaduais já consolidadas.


“Iniciar o processo de transição da presidência de um órgão com ampla função de defesa das pessoas mais vulneráveis, nos casos de conflitos agrários, simboliza nosso compromisso em honrar a missão do Iterpe na defesa da reforma agrária”, destacou Henrique Queiroz durante a reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário