sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Secretário Claudiano Martins recebe homenagem da Sociedade Nordestina dos Criadores



Produtores rurais pernambucanos comemoraram a nomeação de Claudiano Martins para o comando da pasta de Desenvolvimento Agrário e deram as boas-vindas ao novo gestor do executivo estadual durante visita à Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC), localizada no bairro do Cordeiro, no Recife. O recém-empossado secretário, vice-presidente da SNC licenciado, foi bastante parabenizado pelos produtores, que consideraram “muito acertada a decisão do governador Paulo Câmara” ao escolher Claudiano para o cargo, tendo em vista sua conhecida atuação em favor das reivindicações dos diversos setores ligados à agropecuária e o conseqüente desenvolvimento e fortalecimento da agricultura pernambucana.

 

“Claudiano Martins entende as necessidades do setor, está aberto ao diálogo e vai defender junto ao Governo as nossas reivindicações. Sabemos das dificuldades desse período que estamos vivenciando, mas temos certeza que ele conduzirá a gestão da secretaria da melhor maneira possível. Por isso, estamos dando as boas-vindas e desejando sucesso ao novo secretário”, pontuou o presidente da SNC, Delmiro Gouveia.

 

Alexandre Andrade Lima, presidente da COAF e da Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), afirmou que a expectativa é bastante positiva. “O governador Paulo Câmara acertou bastante na escolha de Claudiano Martins, que tem um olhar voltado ao desenvolvimento da agropecuária do Estado e muita articulação junto ao partido ao qual pertence, que atualmente ocupa a presidência da Câmara e pode conseguir apoio do Governo Federal para atender aos nossos pleitos”.

 

 Francisco Hermano Cavalcanti, diretor-financeiro da SNC e proprietário do grupo Rancho Alegre, é da mesma opinião. “O governador está de parabéns pela escolha por um representante da classe, que entende as dificuldades. Ele é muito competente e será um elo na reivindicação de melhorias para o segmento”, elogiou. Opinião compartilhada pelo presidente da Associação Avícola de Pernambuco (Avipe), Giuliano Malta. “Claudiano é parceiro e defensor do segmento apropecuário, tenho certeza que vai fazer um grande trabalho”.

 

Também estiveram presentes Stênio Andrade, produtor e proprietário da Bom Leite; Lula Malta, presidente da Associação dos Criadores de Suínos de Pernambuco;  e Edival Veras, presidente do Instituto de Ovos Brasil, dentre outros.

 

Claudiano Martins Filho é pernambucano de Águas Belas, Agreste do Estado. Durante seus mandatos eletivos, presidiu a Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Alepe, e participou ativamente das comissões de Negócios Municipais; de Esporte e Lazer; Ética Parlamentar e Redação Final. Por dois biênios, fez parte da Mesa Diretora da Alepe, como 2º Secretário.

 

Comandou ativamente a participação da Alepe nos eventos de pecuária, agricultura, irrigação e empreendedorismo rural. Criou leis que estimulam a geração de emprego e renda para as regiões rurais de Pernambuco, em especial para o beneficiamento de alimentos a exemplo da política estadual de produção de queijos e derivados, e ainda no fortalecimento da economia dos municípios da bacia leiteira e dos polos de caprinoculturas e aviculturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário