sábado, 27 de fevereiro de 2021

Roberta Arraes solicita mais leitos de UTI e de enfermaria para o Sertão

Sempre atenta às demandas do Sertão do estado, principalmente neste momento delicado da pandemia da COVID-19 que Pernambuco enfrenta, a deputada Roberta Arraes (PP), solicitou ao Governo do Estado, mais 10 leitos de UTI e 20 de enfermaria para a região do Araripe. O Governo por sua vez, já abriu o processo de licitação para essa ampliação.

A parlamentar que não tem medido esforços quando o assunto é saúde, já conquistou para o Araripe no ano passado, 38 leitos de UTI e 70 de enfermaria. Diante do aumento de casos nos últimos meses na localidade, Roberta se mostrou preocupada e imediatamente fez mais esta solicitação de abertura dos novos leitos.

“Desde o começo da pandemia do coronavírus, que minha atenção é voltada para a saúde do nosso povo. Agora diante do aumento considerável de casos da doença em nossa região, solicitei ao governo que esses leitos sejam ampliados o mais rápido possível, para melhor atender a nossa população”, afirmou a deputada.

De acordo com a secretaria de Saúde do Estado, a ocupação dos leitos no Sertão do Araripe (IX GERES) chegou a 98% esta semana. Diante disto, o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 adotou novas medidas restritivas para as cidades.

“Um número que nos preocupa, por isso sigo trabalhando constantemente ao lado do Governo do Estado, para melhor atender a nossa gente. E peço a todos que se cuidem, usando máscaras, fazendo a higienização das mãos e evitando aglomerações, neste momento tão delicado, enquanto não chega a vacina para todos”, finalizou Roberta Arraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário