terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Prefeito Paulo Roberto relata como encontrou Prefeitura de Vitória de Santo Antão



Sem haver parceria por parte do governo anterior para uma transição de governo eficiente, a gestão Paulo Roberto e Edmo Neves assumiu a prefeitura com realizações importantes, enquanto descobria a real situação da prefeitura da Vitória de Santo Antão, foi o que relatou o gestor e sua equipe na noite da segunda-feira (01/02), em uma entrevista coletiva virtual para divulgar como foi encontrada a cidade.


Paulo Roberto informou que encontrou obras inacabadas e inúmeros problemas herdados. O VitóriaPrev (Instituto de Previdência dos Servidores Municipais) onde os servidores garantem a aposentadoria. No instituto o déficit é de 60 milhões de reais, e foram ocultadas as informações relativas ao fundo no Portal da Transparência. Neste mês de janeiro, a atual gestão precisou fazer um aporte de 3 milhões e 700 mil reais para poder pagar aos aposentados do município.


Em relação à estrutura administrativa, o novo prefeito informou que os HD’s da maioria dos computadores foram retirados ou tiveram os dados apagados. Alguns não foram encontrados, assim como lâmpadas e cortinas. Escolas em péssimo estado, inclusive, na Zona Rural, milhares de livros abandonados e apodrecendo na garagem da prefeitura, além de dezenas de veículos abandonados, sem manutenção na garagem da prefeitura, também foi apontado como um dos problemas encontrados pela nova administração.


“Dinheiro destinado para a construção de quatro creches foi devolvido a União, pois não houve a competência da gestão anterior em iniciar as obras. A estrada de Natuba não saiu porque o contrato foi cancelado pela empresa ganhadora da licitação, pela falta de compromisso por parte da gestão em fazer a obra”, destacou o prefeito Paulo Roberto.


“É verdade, Paulo Roberto, e na ação social, centenas de quilos de alimentos foram encontrados vencidos, alguns desde junho do ano passado, porque não foram repassados à população. Sem falar na Guarda municipal, AGTRAN e conselho tutelar que estão com a infraestrutura sucateados”, destacou o vice-prefeito Edmo Neves.


VITÓRIA DEMONSTRA TEU VALOR – Também foram apresentadas as ações realizadas durante o primeiro mês de governo, prestando conta com a maior transparência possível. Os salários foram pagos em dia. A folha de pagamento teve uma redução de um milhão de reais. Houve a criação da subprefeitura do distrito de Pirituba e o recebimento da carta de intenção para a instalação de duas novas fábricas. Foram Iniciada a limpeza e requalificação da Avenida Henrique de Holanda, inclusive com uso de um caminhão aspirador. A prefeitura conseguiu restabelecer o de diálogo com o SINDPROV.


A saúde implantou um comitê de combate à covid-19 que envolve várias secretarias municipais e pode-se, assim, dar início a vacinação contra a covid-19 no município. Iniciaram o programa “Saúde Até Mais Tarde” em Pirituba, que será levado a outras unidades de saúde do município; Agendamentos e realização do teste de covid-19. Renovando a parceria com os hospitais APAMI e Santa Maria, para o enfrentamento à Covid-19 e organizaram-se os protocolos para o retorno às aulas.


Para o começo do ano letivo de 2021, realizaram o “1º Encontro Virtual da Educação”. Estão implantando um programa inovador de ensino à distância para alunos da rede municipal de ensino. Renovação do Programa Leite de Todos através da Assistência Social. Deu-se início também a recuperação do sistema de saneamento em diversos bairros como Caiçara, Pirituba e Dr. Alvinho. Como também a operação tapa buracos em algumas localidades.


Além do prefeito e do vice, também estavam presente, o procurador Geral do Município, Whashington Amorim; o secretário de Planejamento, Orçamento e Captação de Recursos, Evilson Souza; a secretaria de Transformação Social, Juventude e Cidadania, Maria Cristina; a subprefeita do distrito de Pirituba, Nubia Meira. Todos apresentaram imagens e dados que estão disponibilizados nas mídias sociais da Prefeitura Municipal da Vitória de Santo Antão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário