quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

CURTINHAS

Audiências – A Defensoria Pública de Pernambuco e mais 110 organizações de todo o Brasil se uniram contra a realização das audiências de custódia por videoconferência em delegacias de polícia. A Defensoria emitiu nota técnica pedindo à volta da realização das audiências presenciais em Pernambuco. Estas audiências ocorrem quando alguém é preso pela polícia em flagrante, sendo o preso apresentado ao juiz para este decidir manter ou não a prisão cautelar. Com a pandemia, pararam as audiências de forma presencial.


George Duarte e Roberta Arraes  – A parceria política do prefeito de Santa Maria da Boa Vista, George Duarte e da deputada estadual Roberta Arraes (PP), já vem rendendo bons resultados, devido a articulação da parlamentar junto ao Governo do Estado. Ontem estiveram em reunião com o governador Paulo Câmara e com o secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Martins, buscando mais ações para o município.


Reitores – Mais uma vitória de Bolsonaro no Judiciário. Por maioria, o Supremo Tribunal Federal (STF) indeferiu liminar requerida pela OAB para que, na nomeação dos reitores das universidades federais, o presidente da República fosse obrigado a nomear sempre o nome mais votado nas listas tríplices enviadas pelas instituições de ensino para a escolha dos novos reitores.


Agricultura Familiar – Humberto Arraes assumiu na data de ontem (10), a secretaria de Agricultura Familiar do Estado. Humberto é filho da deputada estadual Roberta Arraes (PP), e com isso a parlamentar emplaca uma pasta importante dentro do Governo do Estado e segue consolidando ainda mais a sua reeleição.


Inocente quer saber – O deputado estadual João Paulo Costa poderá assumir a secretaria de Desenvolvimento Social de Pernambuco?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário