sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

CURTINAS

Federal – O novo presidente do IPA, Kaio Maniçoba, deverá se filiar ao PP para disputar novamente mandato na Câmara dos Deputados. Ele está bastante fortalecido com a retomada da prefeitura de Floresta e deverá sair com grande votação do sertão de Itaparica.


Prejuízo – Com a pré-candidatura de Kaio Maniçoba, o secretário de Turismo, Rodrigo Novaes fica no prejuízo para tentar mandato em Brasília no próximo ano. Antes da decisão de Kaio, o projeto de Rodrigo já era tido como difícil, talvez agora ele tenha que recuar e buscar a reeleição para a Assembleia Legislativa de Pernambuco.


Dentistas – O presidente do Conselho Regional de Odontologia, Eduardo Ayrton Cavalcanti Vasconcelos, e o advogado especializado em saúde, Vinícius Santiago, estiveram no Ministério Público de Contas (MPCO), em reunião com a procuradora geral Germana Laureano. Em pauta, a omissão das prefeituras em pagar o piso salarial garantido em lei para os odontólogos que atuam no interior.


Prioridade – O deputado João Paulo Costa (Avante) apresentou uma indicação ao Governo e à Secretaria de Saúde para incluir as pessoas com câncer no grupo prioritário de vacinação contra a covid-19.


Disposição – O novo secretário de Desenvolvimento Agrário, Claudiano Filho, está bastante animado para a construção de ações na sua pasta que visem atender diversas regiões do estado. Ele tem recebido deputados e prefeitos, que estão ávidos por ações em seus municípios.


Inocente quer saber – Quem seria o melhor nome da oposição para disputar o Senado?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário