quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Wanderson Florêncio solicita inclusão de pessoas com deficiência e doenças raras no grupo prioritário que receberá vacina do Covid-19



O deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) solicitou ao Governo do Estado de Pernambuco que pessoas com deficiência e com doenças raras sejam incluídas no grupo prioritário que receberá a vacina do Covid-19. Profissionais de saúde que estão trabalhando no combate à pandemia, idosos e indígenas já estão sendo vacinados desde a última segunda-feira nas cidades pernambucanas, após a chegada do primeiro lote de vacina.


Após analisar os planos da vacinação dos Governos Federal e Estadual, o parlamentar percebeu que não existe um planejamento específico para este grupo. 


“É uma lacuna que existe nos planos de vacinação, mas que ainda há tempo para ser corrigida. As pessoas com deficiência e com doenças raras merecem uma atenção especial do Poder Público e devem ser incluídas no grupo prioritário que receberá a vacina do Covid-19. Pernambuco precisa fazer a sua parte”, afirmou Wanderson Florêncio.  


O deputado estadual é o coordenador geral da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e com Doenças Raras na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Na Alepe o colegiado tem discutido pautas que garantam a inclusão desse público no acesso a temas como educação, saúde, transporte público, segurança e lazer. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário