sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Secretaria de Saúde inicia entrega de protocolos para o retorno às aulas



A Prefeitura da Vitória de Santo Antão iniciou a entrega de protocolos para o retorno às aulas nas instituições de ensino privadas da cidade. A ação é coordenada pela secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária. O primeiro colégio a receber as orientações foi o Nossa Senhora da Graça, no bairro da Matriz.

Entre as determinações do protocolo estão: o estabelecimento do distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as bancas escolares, a redução do número de estudantes por sala, a marcação de lugares nos refeitórios, a suspensão de atividades presenciais e de atividades coletivas esportivas.

“É importante que as escolas sigam todas as medidas estabelecidas no documento para que possamos ter uma volta às atividades escolares presenciais segura para os alunos e profissionais da educação”, frisou o secretário de Saúde, Eudes Lorena.

Na ocasião foi feita uma fiscalização prévia das medidas já adotadas pela escola. “Nós temos o nosso protocolo da rede Damas, e nós também colocamos como prioridade o protocolo do município. Isso nos lança com mais segurança para receber os nossos alunos.  A escola, então, está preparada para reiniciar as atividades”, pontua a diretora do colégio, irmã Alcilene Fernandes da Silva, ao explicar que as aulas recomeçam na modalidade híbrida no dia 2 de fevereiro.

Outras escolas da rede privada de ensino de Vitória de Santo Antão receberão a visita dos agentes da vigilância sanitária que vão apresentar o protocolo, observar as medidas já adotadas e tirar dúvidas das direções e equipe pedagógica. As aulas na rede municipal de ensino voltarão em modo remoto a partir de 03 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário