terça-feira, 1 de dezembro de 2020

CURTINHAS

Suplementares – Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso definiu a questão dos eleitos “sub judice” como “um problema”. A decisão definitiva sobre os “sub judice” pode gerar a redefinição do quociente eleitoral, no caso dos vereadores, ou gerar eleições suplementares para prefeito. As eleições suplementares, caso necessárias, serão feitas em 2021. Nestes municípios, a regra será o presidente da Câmara de Vereadores exercer interinamente o cargo de prefeito até a nova eleição.


Facada – A Defensoria Pública da União (DPU) pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tirar Adélio Bispo, autor do atentado a faca contra Jair Bolsonaro, da penitenciária federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A DPU pede que Adélio seja transferido para um hospital de custódia e tratamento psiquiátrico em Minas Gerais, onde possa dar início ao tratamento de saúde que necessita. A decisão caberá ao ministro Nunes Marques, primeiro indicado por Bolsonaro para o STF.


Consultoria – O ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, foi anunciado como novo diretor de empresa de consultoria americana. É o mesmo escritório que atua como administradora judicial da Odebrecht, empreiteira investigada pela Lava Jato. Como juiz no Paraná, Moro conduziu os processos da Lava Jato. “Não é advocacia, nem atuarei em casos de potencial conflito de interesses”, justifica Moro. O ex-ministro segue cotado para a presidência em 2022.


Disparou – No início da campanha eleitoral, João Campos (PSB) tinha 150 mil seguidores no Instagram. Porém a campanha eleitoral fez com que ele se aproximasse dos 300 mil seguidores. O prefeito eleito do Recife tem forte presença e engajamento nas redes sociais.


Inocente quer saber – Quando o PT entregará os cargos que ocupa nas gestões do PSB?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário