quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

CARLINHOS DA COHAB É (DES)PRESTIGIADO DO FUTURO GOVERNO FÁBIO ARAGÃO?



O vereador e principal apoiador do projeto que levou Fábio Aragão (PP) à Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, Carlinhos da Cohab (PP), está sendo desprestigiado na formação do governo, pelo menos essas são teses defendidas por quem apoiou o parlamentar. 


Inicialmente, o vereador foi o único nome de relevância que defendeu a pré-candidatura de Fernando Aragão (pai de Fábio), comprando a discussão inclusive com Zé Augusto e o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) que relutava em ter uma candidatura do partido do governador. 


Carlinhos também chegou a ser muito criticado por colegas do seu grupo, a exemplos dos vereadores Deomedes Brito e Ernesto Maia, com quem rompeu uma parceria de longos anos no programa semanal Oposição em Ação. 


Após o falecimento de Fernando Aragão, ocorrido no dia 20 de agosto em decorrência de complicações causadas pela Covid-19, Carlinhos iniciou o processo que levou o nome de Fábio para ocupar a condição de candidato. Helinho Aragão, que foi o pré-candidato do PSB, foi escolhido pra ser o vice-prefeito da chapa estancando uma sangria momentânea no grupo Taboquinha. 


Com a vitória nas urnas, Fábio iniciou a montagem do seu secretariado e até o presente momento o vereador não foi ouvido ou sequer indicou alguma pessoa para ocupar cargos no primeiro escalão. 


Apoiadores e integrantes do grupo que não concordam com o ‘escanteio’ dado a Carlinhos, defendem um rompimento com Fábio e de pronto o lançamento de sua pré-candidatura a deputado estadual em 2022, contando inclusive com apoio de Eduardo da Fonte (PP). 


Resta aguardar se Fábio Aragão vai evitar iniciar o governo com um parlamentar importante contra sua gestão, ou se o espaço almejado por Carlinhos será atendido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário