segunda-feira, 23 de novembro de 2020

CURTINHAS

INICIATIVA PROTETORES – Andreza Romero (PP), defensora dos animais, foi eleita com 13.249 votos e é a única representante da causa animal na Câmara Municipal do Recife. Mas, não pensa em caminhar sozinha. Quer a união da causa e, por isso, vai convidar os ex-vereadores Goretti Queiroz (PSB) e Ricardo Cruz (PP) e demais candidatos que não foram eleitos a contribuírem com as ações do seu mandato.


Apoio – O deputado estadual João Paulo (PCdoB) declarou apoio à candidatura de Marília Arraes a prefeita do Recife. O movimento poderá representar a volta de João Paulo ao PT em caso de vitória do partido na capital pernambucana. João Paulo foi duas vezes prefeito do Recife e ajudou a eleger João da Costa em 2008 como seu sucessor.


Sem cores partidárias – Delmiro Campos advogou com sucesso para as mais diversas cores partidárias nas eleições deste ano. Esteve presente nas campanhas do Podemos no Recife, do PSDB em Caruaru, do MDB em Petrolina, do PT em Serra Talhada e Tabira, do PTB em Igarassu, do PSL em Escada, Avante em Ouricuri, PP em Santa Maria da Boa Vista, DEM em Bodocó e Pesqueira, PTB em Parnamirim, PSD em Santa Filomena e Chã Grande, além do PSB nas cidades de Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Verdejante e do Ipojuca.


Cota – Mais de 40% dos candidatos à prefeito declarados negros se elegeram. Foram 1.730 prefeitos negros eleitos. Já para vereador, foram eleitos 25.960 candidatos negros, cerca de 10% do número total de candidaturas. No segundo turno, 32 candidatos negros ainda concorrem a uma vaga para prefeito. Segundo dados do IBGE, 56,2% dos brasileiros são negros. O ano de 2020 teve a maior proporção e o maior número de candidatos negros já registrados. Em 25 de agosto, o TSE decidiu que a distribuição dos recursos do fundão eleitoral e do tempo de propaganda eleitoral deveria ser proporcional ao total de candidatos negros em cada legenda.


Inocente quer saber – Como ficará a composição do governo Paulo Câmara após as eleições municipais?


Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário