terça-feira, 6 de outubro de 2020

Projeto ‘Imersão SENAI’ movimentou Petrolina, no último sábado (3)

O petrolinense Carlos Carvalho e a juazeirense Izaíra Maria chegaram cedo ao SENAI Petrolina, no último sábado (3), e depois de uma breve visita aos laboratórios e tecnologias saíram com uma convicção: fazer a inscrição no curso Técnico de Manutenção Automotiva. Os dois jovens fizeram parte de um grupo de estudantes da região que aceitou o convite do projeto ‘Imersão SENAI’ e foi conhecer de perto a estrutura e os cursos técnicos da entidade, que há 40 anos atua em Petrolina formando talentos para a indústria regional.

Carlos Carvalho já fez cursos no SENAI Petrolina, mas retornou à casa com a intenção de melhor se qualificar para o concorrido mercado de trabalho. Depois de conversar com os professores e tirar dúvidas acerca do funcionamento dos laboratórios de vários cursos, ele garantiu que já sabe em qual área quer se especializar. Já a baiana Izaíra Maria revelou que conhecia o SENAI, mas ficou surpresa com a estrutura e a oferta diversificada de cursos da instituição em Petrolina.



Durante toda a manhã do sábado, os visitantes conheceram também de perto os laboratórios e oficinas destinados às aulas práticas dos mais diversos cursos técnicos. No momento, o SENAI Petrolina está com inscrições abertas nos Cursos Técnicos de Eletrotécnica, Eletromecânica, Manutenção Automotiva, Alimentos e na Área Ambiental, nas modalidades presencial e à distância.

Uma equipe formada por representantes da gestão, coordenação, docentes e colaboradores do SENAI recepcionou o público, obedecendo todos os cuidados em relação à segurança contra a Covid-19. Foram observadas a medição da temperatura, o uso obrigatório de máscara e o distanciamento social. O álcool 70% foi disponibilizado na entrada da unidade e nos acessos aos laboratórios.

O Gestor Regional do Sistema FIEPE, Flávio Guimarães, avaliou de forma positiva o projeto, evidenciando a importância da realização de iniciativas que aproximem as tecnologias da indústria dos futuros profissionais. “Os cursos técnicos são uma das modalidades de qualificação mais demandadas no mercado de trabalho em todo País. Nestes 40 anos de existência, o SENAI Petrolina tem proporcionado à comunidade a capacitação e a formação técnica de alto nível para aumentar a produtividade da indústria regional”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário