sábado, 17 de outubro de 2020

Mendonça critica descaso do PSB com o trânsito e diz que vai fazer um novo acesso ao Ibura



O candidato a prefeito disse, neste sábado, que a atual Prefeitura pinta uma “fantasia” na TV, que não se vê na vida real dos bairros que visita


Mendonça Filho, candidato a prefeito pela coligação Recife Acima de Tudo (DEM, PSDB, PTB e PL) participou, na manhã deste sábado (17), de uma caminhada na UR-5, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. Conversou com moradores, comerciantes e lojistas da região e ouviu muitas reclamações. “Mais uma vez, vimos aqui que o Recife que é mostrado na propaganda oficial de João Campos, que é o candidato do prefeito Geraldo Julio, não passa de uma fantasia. A cidade de verdade está abandonada, cheia de problemas. Falta saneamentos aqui nas URs, há postos de saúde sucateados. E as pessoas reclamaram muito do acesso ao Ibura. Um descaso, que vamos rever quando chegarmos à Prefeitura”, afirmou. Mendonça Filho falou especialmente sobre o acesso a UR-1. “Uma subida perigosa, que atrapalha a vida de trabalhadores e estudantes. Um absurdo, já que se trata de obra simples. Não fazem melhorias por que não querem. Mas nós vamos fazer um novo acesso ao Ibura e às URs. Já comecei a discutir esse projeto com o Governo Federal. Será uma das primeiras obras que vou executar. É nosso compromisso”, disse.


A acessibilidade aos bairros e outras questões envolvidas na mobilidade urbana das periferias fazem parte de um dos eixos do programa de governo do ex-ministro da Educação para o Recife. Uma das propostas é promover a integração entre as secretarias municipais que atuam no planejamento urbano, direta e indiretamente, garantindo dados mais precisos e melhor acompanhamento dos problemas e de suas soluções. “Temos de trazer a Prefeitura para a periferia. Ouvir os moradores e cumprir o que foi acordado.”


Além disso, o projeto do democrata prevê estímulo para conservar calçadas e um reordenamento de passeios públicos. E medidas para melhorar o deslocamento entre os bairros do Recife. “Mas vamos atender também as demandas por saúde, desses bairros populosos, como os daqui da Zona Sul. Os postos estão mal cuidados, faltam médicos e remédios, e isso não pode acontecer mais. Não podemos tolerar esse descaso do PSB.” Mendonça Filho participará de outra caminhada nesta noite, na Comunidade da Coreia, no bairro do Cordeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário