terça-feira, 13 de outubro de 2020

João Campos lidera pesquisa na disputa pela Prefeitura do Recife



A Pesquisa feita pelo Instituto RealTime Big Data, entre os dias 8 e 10 de outubro foi divulgada ontem, 12 , ouviu mil eleitores na capital pernambucana e aponta que o candidato do PSB, João Campos, continua liderando a disputa à sucessão do prefeito Geraldo Júlio. Os candidatos do DEM, Mendonça Filho, e do PT, Marília Arraes, estão tecnicamente empatados em segundo lugar, com 16% e 14%, respectivamente. A Delegada Patrícia (Podemos) ocupa a quarta posição, com 10%, seguida pelo Coronel Feitosa (PSC) e Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), que aparecem com 2% cada. Carlos Andrade Lima (PSL) está com 1%. Os candidatos Charbel Maroun (Novo), Cláudia Ribeiro (PSTU), Thiago Santos (UP) e Victor Assis (PCO) não pontuaram. Os votos brancos e nulos somam 17%. Um total de 11% dos entrevistados não sabem em quem vão votar ou não responderam.


A pesquisa traz ainda seis cenários de um possível segundo turno. Em todos, João Campos venceria os principais concorrentes. Contra Patrícia Domingos, teria 44% ante 35%. Frente a Marília Arraes, o resultado é de 44% a 39%. No cenário 3, Campos derrotaria Mendonça Filho por 41% a 34%.


Numa eventual ausência de João Campos do segundo turno, o quarto cenário mostra que Marília Arraes teria 38% contra 35% de Mendonça Filho. Numa outra possível disputa, Marília teria 38% frente 36% de Patrícia.


Por fim, em um cenário entre Mendonça Filho e Patrícia Domingos, o candidato do DEM teria 36% contra 34% da candidata do Podemos. Nesses casos, em virtude da margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, a indicação é de empate técnico. (Fonte: Diário de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário