sexta-feira, 2 de outubro de 2020

CURTINHAS

Prestígio – O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) deu nova demonstração de prestígio durante a visita do presidente Jair Bolsonaro a Pernambuco. O líder do governo está cada vez mais fortalecido junto ao Palácio do Planalto e a disputa de 2022 para governador e senador passará pelo seu crivo.

André Ferreira – Outro que tem acesso livre ao Planalto é o deputado federal André Ferreira (PSC). Líder do partido na Câmara dos Deputados, André quase toda semana é chamado pelo presidente da República para tratar de demandas de Pernambuco, e na visita de Bolsonaro não foi diferente, veio no avião do presidente.

Marília Arraes – A candidata do PT em sabatina na Rádio Folha ontem sequer citou o nome de Oscar Barreto durante toda a entrevista. Oscar fez críticas à Marília por não utilizar a cor vermelha do PT e exigiu a presença de Dilma Rousseff e Lula em seu guia eleitoral.

Fake – O TSE oficializou parceria com nove agências de checagem para criação da “Coalizão para Checagem – Eleições 2020”. Por meio da parceria, as agências, o TSE e integrantes dos TREs estarão em contato permanente para “identificar notícias falsas sobre as eleições e encontrar, da forma mais ágil possível, respostas verdadeiras e precisas”. No início de 2018, o então presidente do TSE, Luiz Fux, também prometeu combater as fake news, mas não conseguiu.

Arrecadação – Relatório do TCU aponta que a arrecadação do Governo Federal sofreu queda de 14,51% em relação ao projetado no início do ano. Já o Banco Central aponta, de janeiro a junho de 2020, um déficit de R$ 417 bilhões. Os números tornam muito improvável que Jair Bolsonaro consiga continuar pagando o auxílio-emergencial, a partir de janeiro de 2021.

Inocente quer saber – Por que Mendonça não quis acompanhar Bolsonaro?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário