quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Três nomes disputam a eleição em Taquaritinga do Norte

A eleição em Taquaritinga do Norte deve ser uma das mais acirradas da história do município. De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral, três candidaturas estarão na disputa pelos votos de 20 mil eleitores do município.

Atual prefeito, Ivanildo Mestre, mais conhecido como Lero, vai em busca da reeleição pelo PSB. Ele defende não apenas o legado dele, mas oito anos da gestão de Evilásio Araújo, que tinha Lero na vice e depois o indicou para ser o sucessor dele na gestão.

Ele vai disputar a vaga pela Coligação Frente Popular de Taquaritinga do Norte, formada pelos partidos PDT, PSDB, PL e PSB e tem na vaga de vice Gena. A oposição apresenta para o debate de ideias duas candidaturas que tentam quebrar a hegemonia do PSB na cidade.

O ex-prefeito Jânio Arruda tenta voltar ao comando da prefeitura. Ele que é o principal líder da oposição e não obteve sucesso nas últimas eleições, obteve de última hora o apoio do atual presidente da Câmara, professor Jurandir, que era pré-candidato a prefeito e saiu da disputa para apoiar Jânio.

Além de prefeito ele também exerceu o mandato de vereador. Jânio faz parte da Coligação Taquaritinga com Liderança , formada pelos partidos PP, DEM, PSD e PTB e tem na vaga de vice Batata.

Uma terceira candidatura tenta evitar a polarização e pode fazer o diferencial na eleição desse ano em Taquaritinga. Trata-se do policial rodoviário aposentado Fábio de Jairo, que entra na disputa pelo MDB. Durante a convenção ele recebeu apoio de lideranças como os prefeito de Vertentes, Romero Leal e Toritama, Edilson Tavares. Além do senador Jarbas Vasconcelos, deputado federal Raul Henry e o presidente da Assembleia, Eriberto Medeiros.

Ele vai disputar a eleição pela Coligação Pra Mudar de Verdade, formada pelos partidos MDB e PSL e tem na vaga de vice Suerlan. (Do Blog do Mário Flávio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário