quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Marília sobre Casarão da Várzea: "objetivo é recuperar espaços e incentivar cultura e trabalho"

Utilizar o espaço urbano para a geração de emprego e renda é fundamental para fortalecer a economia das comunidades. O Casarão da Várzea poderia ser um desses locais de estímulo, não fosse o abandono da atual gestão municipal com o local. "Desde o primeiros anos da atual gestão, há a promessa da construção de um mercado público e de uma feira no local. Até hoje, nada foi feito", relembra Marília Arraes.

Para a pré-candidata à Prefeitura do Recife, que esteve no bairro da Várzea no último sábado, o local poderia ser um centro comercial para os ambulantes que trabalham no entorno do Casarão. "Além de fortalecer a economia do bairro, seria um espaço de cultura e lazer para os jovens", afirmou.

Mesmo sendo um Imóvel Especial de Preservação (IEP), a Prefeitura do Recife tinha o objetivo de demolir a torre do Casarão. Marília relembra que desde os mandatos de vereadora do Recife participa de movimentos para salvar o espaço, realizando, inclusive, audiência pública. "Foi com a participação popular que o Casarão ficou em pé. Agora é preciso revitalizá-lo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário