segunda-feira, 31 de agosto de 2020

CURTINHAS

Convenção 1 – O deputado estadual Marco Aurélio oficializa sua candidatura nesta segunda-feira às 11 horas no Recife Praia Hotel. Ele será o primeiro nome a ganhar a prerrogativa de candidato a prefeito do Recife pelo PRTB. A convenção não terá participação do público, sendo transmitida pelas redes sociais.

Convenção 2 – Já o procurador Charbel Maroun oficializa sua candidatura pelo Novo a partir das 19 horas, em cerimônia virtual. O procurador federal André Teixeira será confirmado como candidato a vice-prefeito.

Livemício – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proibiu a realização de “showmícios virtuais” na campanha de 2020. A decisão foi na sexta (28) em consulta formulada pelo PSOL, sobre candidatos participarem de eventos virtuais não remunerados, o chamado de “livemício”. Os ministros entenderam que a live com artistas equivale à figura de showmício, ainda que em formato digital. Os showmícios são proibidos pelo artigo 30, parágrafo 7º, da Lei da Eleições.

Antigas – Depois de constatar, em pesquisas realizadas nas redes sociais, perfis com propaganda eleitoral dos pleitos de 2012 e 2016, o Ministério Público Eleitoral em Petrolina recomendou, aos dirigentes partidários e aos pré-candidatos, removerem “a propaganda eleitoral remanescente referente aos seus candidatos das eleições anteriores nas postagens em redes sociais”.

Inocente quer saber – Alguém acreditava que a oposição iria se entender no Recife?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário