quinta-feira, 27 de agosto de 2020

CURTINHAS

PROS – Apesar de ter oficializado o apoio a João Campos no Recife e a Daniel Alves em Jaboatão dos Guararapes, o PROS pode ter uma mudança de comando nos próximos dias, o que poderá inviabilizar os acordos já assinalados pelo ex-deputado João Fernando Coutinho.

Galos – O Supremo Tribunal Federal (STF) discute até abate de galos. O ministro Alexandre de Moraes suspendeu ato do Estado de Santa Catarina que determinou o “abate sanitário de 86 galos”, apreendidos em situação de maus tratos, na cidade de Massaranduba. Os animais eram usados em “rinhas de galos”. A decisão do STF foi provocada por uma reclamação de um advogado.

Cota – Nas eleições de 2022, haverá uma nova cota para os candidatos negros. A distribuição dos recursos do fundão eleitoral e do tempo de propaganda no rádio e TV deverá ser “proporcional ao total de candidatos negros que o partido apresentar para a disputa eleitoral”. A decisão foi do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Hoje, afirmamos que estamos do lado dos que combatem o racismo e que querem escrever a história do Brasil com tintas de todas as cores”, afirmou Roberto Barroso, presidente do TSE.

Fórum – O secretário Tullio Ponzi participou de forma virtual de do V Fórum Internacional de Intervenções Urbanas, da instituição ‘Ocupa Tu Calle’, do Peru. Com destaque internacional do Programa Mais Vida nos Morros, ele apresentou o case desenvolvido pelo programa no Recife, junto com representantes de outros programas e movimentos de países como Chile, Bolívia e Uruguai.

Live – O presidente nacional do PTB, ex-deputado Roberto Jefferson, peça-chave no escândalo do mensalão, é o nosso entrevistado da live desta quinta-feira. O encontro acontece a partir das 19 horas em nosso Instagram através do @edmarlyra.

Inocente quer saber – Quem herdaria o PROS em Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário