terça-feira, 25 de agosto de 2020

CURTINHAS

Segue o trabalho – O deputado estadual João Paulo Costa (Avante) se reuniu com o ministro da Infraestrutura, Tarcisio Gomes de Freitas, na última sexta-feira (21), para tratar das ações que o Governo Federal tem realizado em Pernambuco. O parlamentar tem se destacado pelo trabalho que vem realizando na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Absolvido – O Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu o deputado federal Vander Loubet (PT-MS) das acusações de corrupção e lavagem. O processo apurava supostos desvios na BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras, objeto de investigação da Lava Jato. Segundo o relator no STF, Edson Fachin, a Lava Jato não conseguiu provar as denúncias.

Cédula – Três partidos, PSB, Rede e Podemos, pediram que o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheça a inconstitucionalidade da decisão do Banco Central que aprovou a nova cédula de 200 reais. Para os partidos, a criação da cédula “viola os princípios da motivação e da eficiência da Administração Pública”. Dizem, ainda, que a nova cédula “favorece a criminalidade”.

Recursos – O administrador de empresas Jarbas Filho esteve em Itapissuma com Fernando Dueire para verificar junto ao prefeito de Zé de Irmã Teca a aplicação dos recursos destinados pelo senador Jarbas Vasconcelos para o município. Pelo visto, Jarbas Filho deve estar se preparando para 2022.

Live – Após a bombástica live com Lula na semana passada, entrevistarei o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, expoente do governo Jair Bolsonaro em Pernambuco. Gilson Neto tem seu nome ventilado para disputar as eleições de 2022, e goza de muito prestígio junto ao presidente. O encontro irá ao ar em nosso Instagram através do @edmarlyra a partir das 19 horas.

Inocente quer saber – Quem será o vice de João Campos no Recife?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário