segunda-feira, 10 de agosto de 2020

CURTINHAS

Correios – O procurador-geral da República, Augusto Aras, prorrogou, até 31 de dezembro de 2020, o funcionamento da força-tarefa que investiga corrupção no fundo de pensão dos Correios. A empresa foi mencionada em vários escândalos nas últimas décadas, começando com a CPI dos Correios, em 2005, que resultou no julgamento do “mensalão”. Apesar da sua importância histórica, o governo Bolsonaro coloca a estatal na lista das que devem ser privatizadas. A qualidade dos seus serviços decaiu muito nos últimos anos.

Fundão – Dos 33 partidos registrados na Justiça Eleitoral, apenas nove legendas encaminharam até agora ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) os documentos com os critérios para a distribuição do fundão eleitoral entre os candidatos a prefeito e vereador. Os critérios devem ser aprovados pela maioria absoluta da executiva nacional do partido.

Cerco – A Transparência Internacional, instituição de luta contra a corrupção com atuação ao redor do planeta, vê o atual cerco contra a Lava Jato como “mais forte e mais audacioso do que nunca”. A declaração é do diretor-executivo da entidade no Brasil, Bruno Brandão.

Dificuldades – Apesar de historicamente ser de centro-direita, o caminho adotado pelo Cidadania, de raivosa oposição ao presidente Jair Bolsonaro, deverá dificultar a vida de Daniel Coelho perante o eleitorado bolsonarista no Recife.

Unanimidade – Toda a classe política avalia que é questão de tempo João Campos consolidar-se na ida ao segundo turno. Com a ampla frente política que possui, o socialista deverá figurar nas primeiras posições tão logo comece a campanha propriamente dita.

Inocente quer saber – O Republicanos marchará com a reeleição de Anderson Ferreira em Jaboatão?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário