quarta-feira, 1 de julho de 2020

Marília e Jairo Britto cobram mais investimento na educação

Um dos temas debatidos entre a deputada federal Marília Arraes e o vereador do Recife, Jairo Britto (PT), em live realizada na noite desta terça-feira (30), foi a falta de investimento na educação no Brasil, tema fundamental no dia em que Carlos Alberto Decotelli, terceiro ministro da educação em um ano e meio, pediu demissão do MEC.

Para Marília, o Governo Federal tem um projeto de destruição da educação no Brasil, principalmente pela falta de investimentos nas universidades públicas e institutos federais. "Além de cortar investimentos, o número de ministros em um ano e meio de governo é absurdo. Já vamos para o quarto."

Já para Jairo Britto, que além de vereador é professor do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), é necessário que haja mais investimentos para os bolsistas, já que o incentivo que recebem é fundamental para continuarem estudando. 

"Esse governo não tem projeto para a educação, por isso temos que valorizar os investimentos dos governos Lula e Dilma. Foram com eles que conquistamos o Pronatec, o Prouni e o Brasil Sem Fronteiras, por exemplo", afirma Jairo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário