terça-feira, 21 de julho de 2020

CURTINHAS

Federal – O juiz da 1ª Vara Federal de Foz do Iguaçu condenou o agente da Polícia Federal Newton Hinedori Ishii, conhecido como o “japonês da federal”, à perda do cargo e pagamento de multa de R$ 200 mil por suposta facilitação de contrabando. O policial ficou famoso ao conduzir os primeiros presos da Lava Jato.

Portaria – Após recomendação conjunta do MPF em Pernambuco e do Ministério Público de Contas junto ao TCU, foi publicada, nesta segunda (20), uma portaria da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) do Ministério da Economia. A norma estabelece rol mínimo das fontes de recursos, a serem observadas pelos governos estaduais e municipais, para identificação dos recursos federais usados no enfrentamento da covid-19. Vai facilitar a fiscalização e a transparência, segundo o MPF.

Gol de Placa – No último domingo, a pré-candidata do PDT à prefeitura de Abreu e Lima, Katiana Gadelha, selou aliança política com o vice-prefeito da cidade, Dr. Marcos Siqueira, do PCdoB, que será seu companheiro de chapa nas eleições deste ano. Ela disse que o compromisso é fazer o melhor pelo povo abreulimense.

Live – O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB), é o nosso convidado para a live desta terça-feira. Pré-candidato à reeleição, Lula falará das ações do município no combate à Covid-19, bem como na preparação para tentar o segundo mandato consecutivo. Acompanhe a partir das 19 horas em nosso Instagram através do @edmarlyra.

Inocente quer saber – O presidente Jair Bolsonaro exercerá alguma influência na disputa pela prefeitura do Recife em novembro?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário