quarta-feira, 8 de julho de 2020

Advogados protocolam pedido de impeachment do prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker


Os advogados Liane Cirne e Higor Araújo protocolaram pedido de impeachment do prefeito de Tamandaré, Sérgio Hacker (PSB). O pedido foi entregue ontem à Câmara de Vereadores da cidade.

Segundo os advogados, o caso Miguel revelou supostos crimes de responsabilidade praticados pelo prefeito, como desvio de finalidade na nomeação de cargos comissionados e conduta indecorosa.

De acordo com a denúncia, Sérgio Hacker desrespeitou regras de isolamento social e quarentena ao supostamente não ter afastado Mirtes, mãe do menino Miguel e empregada doméstica da residência do prefeito, do trabalho.

Os autores da denúncia dizem que Sergio Hacker não afastou Mirtes do trabalho nem quando testou positivo para covid-19, tampouco quando a empregada foi infectada pela doença.

OUTRO LADO

A Prefeitura de Tamandaré informou, por meio de nota, que o prefeito só tomou conhecimento da existência do pedido por meio da imprensa. O texto diz ainda que o ato demonstra interesse político e também explica também que o prefeito não praticou crime de responsabilidade e que ele confia plenamente na Câmara Municipal. O prefeito não comentou as relações de trabalho com Mirtes e outras empregadas domésticas durante a pandemia do coronavírus. (Do Blog do Mário Flávio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário