segunda-feira, 8 de junho de 2020

CURTINHAS

ATÉ QUANDO? – O veto de Bolsonaro à destinação de R$ 8,6 bilhões aos estados e municípios para o combate ao Coronavírus é mais uma atitude mesquinha e inconsequente do Presidente. Quem afirma é o deputado federal Tadeu Alencar (PSB), vice-líder da Oposição na Câmara. Segundo Tadeu, isto é a cara de um governo que “trata a vida com descaso e os governantes como um exército inimigo”. E indaga? “Até onde o presidente quer chegar?”

Ação – Pernambuco e mais sete Estados do Nordeste apresentaram petição ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que R$ 83 milhões redirecionados para a comunicação do Governo Federal retornem ao Bolsa Família. Alegam afronta contra decisão anterior do ministro Marco Aurélio, que determinou que não haja cortes no Bolsa Família enquanto durar o estado de calamidade do novo coronavírus.

Transparência – O Ministério Público Federal (MPF) instaurou, neste sábado (6), procedimento extrajudicial para apurar os motivos que levaram o Ministério da Saúde a excluir do Painel de Informações da Covid-19 o número acumulado de mortes decorrentes da doença.

Dez anos – Uma década se passou desde a promulgação da Lei da Ficha Limpa. “Precisamos atrair para a política os melhores valores da sociedade. A Lei da Ficha Limpa é um incentivo aos bons e um desincentivo aos maus administradores. Ela corresponde a uma imensa demanda da sociedade brasileira por integridade”, avalia o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso.

Coincidência – No Cabo de Santo Agostinho, todos os adversários do prefeito Lula Cabral se uniram lançando uma suposta pesquisa que apontava 82% de rejeição do atual prefeito. Além de não ter nenhuma pesquisa registrada, estranha-se a coincidência de todos os postulantes divulgarem os números, o que coloca a dúvida sobre quem está disposto a abdicar da candidatura em prol da unidade.

Inocente quer saber – O fato de zerar a fila por UTIs pode agilizar o processo de retomada em Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário