sábado, 20 de junho de 2020

CURTINHAS

Pandemia – O conselheiro Valdecir Pascoal, em palestra virtual para a OAB de Serra Talhada, disse o que irá acontecer com quem desviar recursos da covid-19. “Esperem do TCE um julgamento implacável contra qualquer um que tenha se aproveitado dos contextos de exceção da pandemia para praticar corrupção ou desviar recursos públicos. A corrupção, nesses contextos, se equipara a crimes hediondos, contra a vida, e deve ser um fator de agravamento no julgamento das contas”, disse Valdecir Pascoal.

Espionagem – O PSB foi ao Supremo para suspender o compartilhamento dos dados de 76 milhões de brasileiros que possuem carteira de habilitação para dirigir (CNH) com a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). O PSB sustenta que a medida viola o direito à privacidade. O relator será o ministro Gilmar Mendes.

Eleições – O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, recebeu, nesta quinta (18), o senador Weverton (PDT-MA), relator no Senado da PEC que discute o eventual adiamento das eleições municipais. No encontro, trataram sobre possíveis novas datas e prazos. “O adiamento tem sido a recomendação consensual dos médicos e cientistas”, disse o presidente do TSE. A mudança dependerá de votação nas duas casas do Congresso.

Inocente quer saber – Quando Bolsonaro colocará um ministro de verdade no comando da Educação?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário