terça-feira, 16 de junho de 2020

CURTINHAS

Solidariedade – Os ex-presidentes da República José Sarney, Fernando Collor, Fernando Henrique Cardoso, Lula e Michel Temer manifestaram repúdio aos sofridos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), na noite do último sábado (13), e prestaram total solidariedade à Corte. “Tentar amedrontar a Justiça com manifestações de ódio é intolerável”, disse Collor, atual senador.

600 reais – No Ceará, o Ministério Público Federal (MPF) recomendou medidas para garantir a devolução aos cofres públicos dos valores pagos do auxílio emergencial de 600 reais para servidores públicos, que não tinham necessidade de receber pela faixa de renda. Só no Ceará, a Controladoria Geral da União (CGU) identificou 24 mil servidores que receberam o benefício.

História – Pouca gente sabia que Brites de Albuquerque foi a primeira mulher a comandar Pernambuco. Esposa de Duarte Coelho Pereira, donatário da capitania de Pernambuco, Brites comandou a capitania durante cerca de quinze anos.

Extensão – A Ministra da Mulher, da Família e Direito Humanos, Damares Alves, aproveitou uma conversa com o deputado estadual Alberto Feitosa pelo Instagram para pedir que o gabinete do parlamentar seja extensão do seu Ministério em Pernambuco na defesa dos mais vulneráveis.

Live – O deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, é o nosso convidado desta terça-feira para a nossa Live. O encontro irá ao ar a partir das 19:30 horas em nosso perfil no Instagram: @edmarlyra.

Inocente quer saber – Abraham Weintraub será demitido do ministério da Educação?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário