segunda-feira, 4 de maio de 2020

BREJENSE QUE MORREU NO HOSPITAL OTÁVIO DE FREITAS TESTA POSITIVO PARA O COVID-19

O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, Hilário Paulo (PSD), em vídeo publicado em suas redes sociais, confirmou o primeiro caso e óbito por Covid-19 de um cidadão do município.

De acordo com o chefe do executivo municipal, o Idoso de 94 anos de idade, havia dado entrada na UPA – Unidade de Pronto Atendimento – Mestre Camarão, apresentando quadro de crise intestinal, no dia 28 de março. O paciente que também era diabético e hipertenso, foi transferido para o Hospital Otávio de Freiras no Recife-PE aonde encontrava-se internado.

Ainda de acordo com as informações repassadas pelo prefeito Hilário, no dia 23 do mês passado, o Idoso começou a apresentar os sintomas provocados pelo novo coronavírus e faleceu dois dias depois naquela mesma unidade hospitalar.
 O resultado dos exames confirmaram ontem (sábado) a infecção do Covid-19. O sepultamento do corpo foi realizado sem velório, com a urna funerária lacrada e sem a presença de público.

A família da vítima vem sendo monitorada pelos órgãos de controle em saúde e no mesmo vídeo, o prefeito Hilário aproveitou para alertar, que embora a contaminação não tenha ocorrido na cidade do Brejo da Madre de Deus, é importante que as pessoas continuem seguindo as orientação de prevenção e combate a pandemia do Covid-19. (Do: Blog Agreste Notícia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário